Edificaste

Entre em contato

Por que você precisa conhecer a região de Provença, na França

Escrito por Yard Publicidade em 18 de outubro de 2017

Está pensando em viajar para a Europa? Já pensou em ir para o Sul da França? Existem diversas cidades por lá que são, cada vez mais, um grande atrativo turístico para todo o resto do mundo. Neste artigo vamos falar de uma região específica, conhecida por ser um ótimo destino para viagens, por suas lindas paisagens rústicas e gastronomia destacada, a região de Provença (também chamada de Provence) e comprovar que, se você está pensando em tirar umas férias, fazer uma viagem para a França é uma excelente opção.

 

A região mais romântica e charmosa da França

Provença é uma região que abrange diversas cidades e vilarejos no Sul / Sudeste da França. É o típico destino para quem quer viajar para um lugar calmo, com paisagens bonitas, em um misto de natureza e arquitetura antiga, que pode ser identificada principalmente nos vilarejos empoleirados que foram construídos, ainda na Idade Média, nas grandes montanhas.

O grande destaque das paisagens naturais da região não poderia ser outro: os extensos campos de plantação de lavanda são um charme exclusivo da região, que tem o solo apropriado para este tipo de planta. As lavandas podem ser vistas tanto em extensos terrenos quanto em pequenos jardins em toda a região, destacadas principalmente nos períodos entre junho e agosto, época em que elas florescem.

 

região de provence na frança

Um dos diversos extensos campos de lavanda na região de Provença.
Imagem: viator.com

 

Provença conta com diversos locais e cenários icônicos que não podem deixar de estar em seu guia turístico ao viajar para a Europa. Destacaremos os principais a seguir.

 

Gordes 

Uma cidade construída sobre uma grande rocha, nesta colina, você irá encontrar pequenas vielas, construções históricas e a predominância de casas feitas de calcário, que tornam a vista do local toda uniforme e cheia de charme. O cenário ao redor da cidade é uma beleza extra para quem visita Gordes, parada obrigatória no turismo da região.

 

Gordes na frança

Vista de Gordes, o vilarejo formado por casas feitas de calcário.
Imagem: bp.blogspot.com

Abadia de Notre-Dame Senanque

Um mosteiro mais que centenário em meio a um vasto campo de lavandas que mais parece um cenário de filme antigo. A abadia, que fica muito próxima a Gorges, foi construída por monges no ano de 1148 e continua sendo habitada pelos mesmos, que cultivam o gigantesco jardim de lavanda desde a década de 1960.

Abadia de Notre-Dame Senanque na França

A nada singela vista de Abadia de Notre-Dame Senanque. Imagem: flickr.com

Moustiers-Sainte-Marie

Uma pequena comuna com cerca de 700 habitantes, que conta com um cenário simplesmente encantador: pequenas casinhas em meio a grandes rochas cruzadas por um rio. O vilarejo tem o turismo como sua principal atividade, lá você irá encontrar lojinhas de artesanato, restaurantes típicos e hotéis.

Moustiers-Sainte-Marie na França

Moustiers-Sainte-Marie e seu cenário apaixonante.
Imagem: camping-le-moulin.com

 

Roussilon

Um vilarejo de casas empoleiradas que seguem o mesmo padrão: todas parecem ser feitas de terra, pois são pintadas com ocre. A região conta com o maior depósito mundial deste pigmento. Inclusive, lá existe um caminho turístico, chamado Sentier des Ocres, que além de contar com os mais diversos tons do pigmento em sua paisagem, também tem belos bosques.

Roussilon na França

Roussilon e suas casas pigmentadas nos mais diversos tons de ocre. Imagem: net-provence.com

Sentier des Ocres na França

Um pequeno trecho do Sentier des Ocres, imprescindível para qualquer viagem para a França.
Imagem: over-blog-kiwi.com

Marselha

 Não só de vilarejos é formada a região de Provença, mas também de Marselha. Considerada a cidade mais antiga de toda a França, a Capital Europeia da Cultura de 2013 conta com inúmeros pontos turísticos, entre eles, destacamos:

 

– O Velho Porto;

– Basílica de Nossa Senhora da Guarda;

– Cours Julien, bairro tido como o local de encontro da cultura alternativa marseillaise;

– Panier, bairro cujo qual fundou a cidade;

– Castelo de If, a antiga prisão presente no romance “Conde de Monte Cristo”.

 

Com toda certeza, Marselha é uma parada obrigatória para quem vai viajar para a Europa.

Velho Porto de Marselha na França

O Velho Porto de Marselha, uma cidade relativamente populosa, mas que mantém seu charme da antiguidade.
Imagem: dicasparis.com.br

Mas por que estamos falando tanto de Provença?

Se você achou estranho encontrar uma dica de viagem como essa no blog de uma construtora, saiba que temos um motivo muito pertinente: a LAAR Construtora, parceira da Edificaste está lançando um novo empreendimento em Ponta Grossa – PR, inspirado na região da Provença. O nome do edifício não poderia ser outro, o La Provence Condominium é um empreendimento de 2 quartos lançado pela Laar para ser entregue em 2019. Ele será localizado no bairro Jardim Carvalho, próximo ao câmpus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) do centro de Ponta Grossa. Alguns dos apartamentos do edifício se enquadrarão no programa Minha Casa Minha Vida. Todos com a garantia da qualidade já reconhecida da Construtora Laar.

A inspiração para o nome e o símbolo, que faz referência a uma flor de lavanda, surgiu após um estudo aprofundado sobre a região francesa. A campanha de lançamento do edifício contará, inclusive, com algumas surpresas relacionadas a essências de lavanda e vasos da planta de lavanda para melhorar o seu dia. Aguardem…

Para adquirir um apartamento no edifício ainda na planta com valor promocional, especial de lançamento, clique aqui, faça seu pré-cadastro e seja o primeiro a receber a tabela de preços.

Acesse o artigo original no blog da LAAR Construtora.